Capoeira Inclusiva

Publicado em: 04.março.2015

Por: Acessibilidade na Prática

O que começara apenas como uma simples vivência voluntária em busca de motivação pessoal tornou-se uma das maiores modalidades de ACESSIBILIDADE CULTURAL E DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Hoje, após 15 anos de trabalho, a Capoeira Inclusiva é uma atividade de referência internacional, em decorrência dos encaminhamentos sistematizados e fundamentados – tanto na prática como na teoria – e das várias áreas do conhecimento que permeiam nosso trabalho.


roda 1

O projeto atende pessoas com Síndrome de Down, déficit intelectual, deficientes visuais, deficientes auditivos, pessoas com paralisia cerebral, dentre outros, integrando-os em eventos, rodas públicas e apresentações com outras pessoas ditas “normais”, a fim de atender alguns quesitos básicos como o convívio social e a garantia de sua participação efetiva no processo de construção da cidadania em âmbito geral.


 


Recentemente, publicamos a primeira literatura com o tema Capoeira Inclusiva: “De mãos dadas e sem se olharem”, a qual foi muito bem recebida por pessoas que trabalham e convivem com inclusão, servindo como base para implantar a modalidade sob nossa assessoria em vários locais do Brasil e em mais de 30 países.






Conheça e colabore com nosso projeto!


Prof. Josimar Araujo (
Instrutor “Vermelho”) – Neuropsicopedagogo

E-mail:[email protected]
Telefone: (67) 9264-3070
Campo Grande – MS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *