O Foursquare em favor da acessibilidade

Publicado em: 17.novembro.2011

Por: Acessibilidade na Prática

O que é Foursquare?

Em uma fusão de Twitter com Google Maps, o Foursquare é a mídia social que vai te livrar do tédio ou da falta de criatividade nos finais de semana. Essa ferramenta é bem simples: através de um perfil, você compartilha com seus amigos o lugar onde está, e também pode escrever dicas a respeito do lugar.

foursquare logo
Diferente de outras mídias sociais como o Orkut, Twitter e Facebook, o Foursquare promove uma interação mais direta do mundo online com o offline. Quando você fala pro Foursquare onde você está, isso se chama “check-in”. Você pode dar check-in em bares, parques, museus e restaurantes, assim você avisa aos seus amigos onde você está para que eles possam te encontrar. Cada “check-in” te dá pontos e “bagdes” baseados na quantidade de check-ins ou lugares que você vai.
 

Como começar?

Visite o www.foursquare.com para se inscrever e fazer o download do aplicativo para o seu celular!


Entenda um pouco mais sobre o Foursquare:
 

Fonte: Blog Foursquare Brasil


Usando o Foursquare em favor da acessibilidade

A Internet tem sido cada vez mais presente e necessária na vida das pessoas. Além de se comunicar pela web, os usuários encontram nela informação, lazer, serviços, entretenimento, comércio e muito mais. Com a chegada dos smartphones, tudo isso criou “pernas”, proporcionando mobilidade à Internet e seus usuários.

Este cenário não é diferente no universo das pessoas com deficiência. Pelo contrário! Os recursos de acessibilidade de alguns aparelhos têm possibilitado o uso da Internet móvel até mesmo por deficientes visuais. E mesmo aqueles que não utilizam desta mobilidade, muitas vezes só conseguem “sair de casa pela Internet”.

Temos no Foursquare a possibilidade de compartilhar dicas de acessibilidade sobre qualquer lugar! Não apenas informações sobre o aspecto arquitetônico do local, mas qualquer informação que seja útil para uma pessoa com deficiência, principalmente em relação ao atendimento.

Se você possui um smartphone e entende de acessibilidade ou possui alguma deficiência, seja um usuário do Fousquare e espalhe dicas por onde passar! Além de ajudar outras pessoas com dificuldades sensoriais ou de locomoção, irá chamar a atenção dos responsáveis pelo estabelecimento sobre as necessidades desse público.


Frederico Rios



7 ideias sobre “O Foursquare em favor da acessibilidade

  1. Também tem o Guia de Acesso, onde todos podem colaborar cadastrando os locais acessíveis, suas características de acessibilidade e enviar fotos.
    Com a participação em massa, forma-se uma grande base de dados onde nós mesmos podemos também pesquisar os locais e nos informarmos sobre as condições antes de visitá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *