Flagrante – Paulo Marcio (II)

Publicado em: 11.março.2012

Por: Acessibilidade na Prática

Seguidor: Paulo Marcio Machado Metello
Cidade: Campo Grande – MS
Data das fotos: 01/03/2012 às 15:00h.
Local: SESAU – Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (estacionamento), entrada pela Rua Rio Grande do Sul.

Descrição:

Foto 1 – vaga reservada para pessoas com deficiência:

A vaga se transformou em "tereródromo" (lugar para tomar tereré e conversar fiado). Esperei que todos saíssem do local para evitar constrangimento às pessoas, mas o local fica lotado em certas ocasiões. Se alguém precisasse utilizar a vaga, teria que chamar pelo menos dois homens fortes para deslocar o pesado banco com pés de ferro colocado no centro da vaga.

Há somente uma vaga reservada no imenso estacionamento, o qual sempre está lotado de carros. O Símbolo Internacional de Acesso está invertido e pintado na cor amarela.
 

Foto 2 – rampa de acesso:

Há uma rampa lateral à vaga reservada. Entretanto, além de receber respingos de um aparelho de ar-condicionado, a rampa é muito inclinada e com egressão inicial acentuada, dificultando o acesso com autonomia.
 
A SESAU é um local de referência para a saúde pública em Campo Grande, atendendo o público em geral, inclusive pessoas com deficiência. As atribuições da SESAU são amplas e específicas, inclusive na fiscalização em vigilância sanitária em todos os estabelecimentos da cidade. Portanto, este estabelecimento deveria ser o primeiro a dar o melhor exemplo e cumprir a norma técnica de acessibilidade.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *