Flagrante – Maria Alice

Publicado em: 31.julho.2011

Por: Acessibilidade na Prática

Seguidora (membro da equipe): Maria Alice Furrer
Twitter: @marialiceff
 
Data, local e descrição:
No dia 14 de julho, por volta das 14:00h, uma jovem estacionou seu veículo na Rua Maracaju esquina com a Rua José Antonio, obstruindo completamente o rebaixamento de guia. 
 
Após estacionar, a jovem desceu do carro, olhou que estava estacionada em um local PROIBIDO e, mesmo assim, seguiu seu caminho como se nada estivesse errado. Além de a jovem impedir que o rebaixamento fosse utilizado, ainda ocupou parte da faixa de travessia de pedestres, dificultando ainda mais o tráfego de QUALQUER pedestre.
 
Este exemplo demonstra claramente que a acessibilidade deve caminhar junto com o respeito. Neste caso, o rebaixamento existe (mesmo não estando junto à faixa de travessia) e possui sinalização tátil direcional e de alerta, mas não pôde ser utilizado porque uma pessoa sem consciência o obstruiu.
 
 
 
 

2 ideias sobre “Flagrante – Maria Alice

  1. Parabéns pelo belíssimo blog. Grande parte dos brasileiros não respeita a acessibilidade, os direitos dos deficientes. Já presenciei vários flagrantes desse tipo de desrespeito, agora que conheci seu blog vou passar a fotografá-los e te enviar para eventual postagem. Me cadastrei como seguidor e vou acompanhar as postagens.
    Conheça o Blog Diniz K-9.
    http://dinizk9.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *