Táxi Preto Acessível

Publicado em: 23.fevereiro.2017

Por: Acessibilidade na Prática

Em fevereiro de 2013, experimentei o Táxi Acessível em São Paulo e relatei minha experiência aqui no blog. Hoje, quatro anos depois, pouca coisa mudou no serviço, inclusive o número de veículos disponíveis, todos do modelo Doblò.

Para minha surpresa, em fevereiro de 2017, ao chamar o primeiro táxi disponível na frente do hotel onde estava hospedado em São Paulo, fui atendido por uma unidade do Táxi Preto Acessível, um novo serviço de táxi adaptado oferecido na cidade de São Paulo desde o início de 2016 (acho que só eu ainda não sabia da novidade 😀 ). 


2017-02-17 20.18.09

De acordo com os próprios motoristas, a cooperativa possui uma frota de aproximadamente 250 veículos modelo Spin, todos adaptados para transportar cadeirantes sem a necessidade de desmontar ou descer de suas cadeiras de rodas.


2017-02-14 21.48.11-2

Experimentei o Táxi Preto Acessível por uma semana e achei mais confortável do que os táxis modelo Doblò, principalmente porque a Spin é um carro mais baixo e balança bem menos durante o deslocamento, tornando a viagem menos cansativa àquelas pessoas com pouco controle de tronco.

Aos interessados em experimentar ou utilizar o Táxi Preto Acessível com frequência, basta baixar o aplicativo no celular – para iOS ou Android – ou ligar diretamente para a Cooperativa TPA: (11) 4117-3775 ou 4117-3661. A ressalva fica quanto à demora, pois apesar de 250 veículos parecer um bom número, a espera por um táxi pode demorar mais de 40 minutos. A tarifa é de um táxi comum, podendo ser paga com dinheiro ou catão de crédito, mas é bom consultar o motorista sobre a forma de pagamento antes de embarcar.


Frederico Rios

Fotos: Fevereiro de 2017



Uma ideia sobre “Táxi Preto Acessível

  1. É Fred, o serviço de Táxi ainda é bem excasso pelo país. Aqui em São José dos Campos, apenas quem já tem alvará de taixista para ter um acessível, o que inviabiliza alguém que queira entrar nesse nicho de mercado. Pois quem tem o carro adaptado não consegue permissão e quem tem alvará não vai adaptar o carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *