Dificuldades no Aeroporto Internacional de Porto Alegre

Publicado em: 29.janeiro.2014

Por: Acessibilidade na Prática

Relato enviado pela seguidora Larissa dos Santos

Meu nome é Larissa Fonseca dos Santos, tenho 28 anos e moro em Rondonópolis (MT). Meu pai, Rubem Pereira dos Santos, 67 anos, possui hemiplegia direita devido a um AVC. Caminha com o auxílio de uma muleta e possui dificuldade para percorrer longas distâncias devido ao cansaço físico.

No dia 19/11/2013 estivemos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o qual possui apenas três banheiros acessíveis, sendo que dois deles estavam interditados para reforma. O banheiro que estava liberado é o da imagem abaixo, o qual não possuía pia para a lavar as mãos. Para dificultar ainda mais, não havia sinalização indicando quais banheiros estavam funcionando, o que nos levou a andar pelos três banheiros do aeroporto.

20131119_085304_1
Ao reclamarmos no serviço de informações da Infraero, fomos tratados com desdém e falta de cordialidade por parte das funcionárias. Além disso, quando solicitei uma cadeira de rodas para auxiliar no deslocamento do meu pai entre os dois terminais, fui informada de que não poderíamos utilizar a cadeira do terminal 1 no terminal 2!!!



Larissa Fonseca dos Santos

E-mail: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *