Acessibilidade no Hotel 10

Publicado em: 24.julho.2012

Por: Acessibilidade na Prática

As informações e imagens deste post foram enviadas pelo nosso seguidor Paulo Marcio Machado Metello, residente em Campo Grande – MS.

Pessoas com deficiência, inclusive cadeirantes, não encontram barreiras para se hospedar no Hotel 10, localizado em Dourados (MS), no principal trevo de acesso à cidade. Inaugurado recentemente, o projeto deste moderno hotel está de acordo com as normas técnicas de acessibilidade.

 


O estacionamento não possui vagas reservadas especificamente para pessoas com deficiência. Contudo, todas as vagas têm acesso direto ao lobby sem escadas ou degraus.


Para conveniência de cadeirantes e hóspedes em geral, o desembarque do veículo pode ser feito no amplo átrio coberto na parte frontal do hotel, com um manobrista encarregado de estacionar e buscar o carro, se necessário.

 
Há um grande elevador com teclas digitais e aviso sonoro com voz identificando o andar. Não é permitido fumar nas dependências internas do hotel, havendo sensores de fumaça em todos os ambientes.

 
Todos os apartamentos dispõem somente de camas de casal (com uma ou duas camas), TV à cabo de tela plana e ar-condicionado split com controle remoto.

 
O hotel disponibiliza 6 apartamentos com amplos banheiros acessíveis a cadeiras de rodas, com barras de apoio no lavatório, vaso sanitário e chuveiro, sendo que também há espaço suficiente para livre circulação no quarto.
 
Os banheiros das unidades comuns também são amplos e todos têm sistema de exaustão automático.
 
O hotel adota ainda posturas de sustentabilidade como o reaproveitamento da água pluvial, lavanderia com produtos ecológicos e coleta seletiva do lixo.

O Hotel 10 é nota 10!
 
 

3 ideias sobre “Acessibilidade no Hotel 10

  1. Para contribuir com o tema gostaria de sugerir uma demarcação no estacionamento da área de saída ao lado do carro, pois se houverem 2 carros, o deficiente terá dificuldade em sair, ou mesmo abrir a porta. Acho muito bacana a idéia de não utilizar demarcações com "símbolos" para deficiêntes no estacionamento. O local deve ser pensado de forma universal mesmo, sem distinção.
    No banheiro, orientar às pessoas que cuidam da limpeza para não obstruir com lixeiras a área de aproximação e transferência da cadeira de rodas para o sanitário.  Barra de apoio na parte superior do sanitário também auxilia na mobilidade e transferência.
    Parabéns pela iniciatica. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *