Acessibilidade no Hotel 10
Publicado em: 24.julho.2012
Por: Acessibilidade na Prática
As informações e imagens deste post foram enviadas pelo nosso seguidor Paulo Marcio Machado Metello, residente em Campo Grande – MS.
Pessoas com deficiência, inclusive cadeirantes, não encontram barreiras para se hospedar no Hotel 10, localizado em Dourados (MS), no principal trevo de acesso à cidade. Inaugurado recentemente, o projeto deste moderno hotel está de acordo com as normas técnicas de acessibilidade.
Pessoas com deficiência, inclusive cadeirantes, não encontram barreiras para se hospedar no Hotel 10, localizado em Dourados (MS), no principal trevo de acesso à cidade. Inaugurado recentemente, o projeto deste moderno hotel está de acordo com as normas técnicas de acessibilidade.


O estacionamento não possui vagas reservadas especificamente para pessoas com deficiência. Contudo, todas as vagas têm acesso direto ao lobby sem escadas ou degraus.

Para conveniência de cadeirantes e hóspedes em geral, o desembarque do veículo pode ser feito no amplo átrio coberto na parte frontal do hotel, com um manobrista encarregado de estacionar e buscar o carro, se necessário.

Há um grande elevador com teclas digitais e aviso sonoro com voz identificando o andar. Não é permitido fumar nas dependências internas do hotel, havendo sensores de fumaça em todos os ambientes.

Todos os apartamentos dispõem somente de camas de casal (com uma ou duas camas), TV à cabo de tela plana e ar-condicionado split com controle remoto.

O hotel disponibiliza 6 apartamentos com amplos banheiros acessíveis a cadeiras de rodas, com barras de apoio no lavatório, vaso sanitário e chuveiro, sendo que também há espaço suficiente para livre circulação no quarto.
Os banheiros das unidades comuns também são amplos e todos têm sistema de exaustão automático.
O hotel adota ainda posturas de sustentabilidade como o reaproveitamento da água pluvial, lavanderia com produtos ecológicos e coleta seletiva do lixo.
O Hotel 10 é nota 10!
Para contribuir com o tema gostaria de sugerir uma demarcação no estacionamento da área de saída ao lado do carro, pois se houverem 2 carros, o deficiente terá dificuldade em sair, ou mesmo abrir a porta. Acho muito bacana a idéia de não utilizar demarcações com "símbolos" para deficiêntes no estacionamento. O local deve ser pensado de forma universal mesmo, sem distinção.
No banheiro, orientar às pessoas que cuidam da limpeza para não obstruir com lixeiras a área de aproximação e transferência da cadeira de rodas para o sanitário. Barra de apoio na parte superior do sanitário também auxilia na mobilidade e transferência.
Parabéns pela iniciatica.
Hotéis com boas iniciativas sempre se destacam. Está de parabéns!!!
Parabenlizar empresario, engenheiro e arquiteto pelo hotel 10 em atendimento prol espaço a nós com acessibilidades,ficamos agradecido por isso,que senhor abençoi,,,,,,,,,,,,,,