Os cidadãos estão de olho!

Publicado em: 07.maio.2012

Por: Acessibilidade na Prática

Hoje, ao abrir meu Facebook, me deparei com um verdadeiro "bombardeio" de um mesmo compartilhamento. Tratava-se de uma foto postada pelo internauta Ricardo Marconato, denunciando uma irregularidade grotesca numa obra recente da Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde havia uma placa no meio da passagem para pedestres. Em menos de 24 horas, a foto recebeu mais de 1600 compartilhamentos na rede.
 


 
A denúncia feita por Ricardo teve destaque em Portais de Notícias como Campo Grande NewsMidiamax e MS Repórter. E o mais interessante: a repercussão de sua postagem provocou uma rápida ação da Prefeitura para solucionar o problema, a qual utilizou o próprio Facebook para dar satisfações à população.

Conforme já abordamos diversas vezes aqui no blog, a Prefeitura de Campo Grande não é nenhum exemplo de gestão pública no que diz respeito à acessibilidade e mobilidade urbana, mas cumpriu seu papel pelo menos desta vez.

Tudo isso demonstra que qualquer cidadão pode mudar algo na sociedade e, por menor que seja esta mudança, ela pode melhorar a vida de alguém ou até mudar o comportamento das pessoas. E a Internet, juntamente com as redes sociais, está aí para nos ajudar nesta empreitada.

São atitudes como esta que nos estimulam a seguir firmes na luta pela acessibilidade. Não estamos sozinhos, amigos! Parabéns pela atitude, Ricardo!

Abraços!!!


Frederico Rios
 

3 ideias sobre “Os cidadãos estão de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *