Maria Alice, Fred e “Multa Moral” no Encontro com Fátima Bernardes

Publicado em: 16.março.2016

Por: Acessibilidade na Prática

No dia 14/03/2016, Maria Alice e eu tivemos o privilégio de participar ao vivo do Programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, para contar um pouquinho da nossa história. Confesso que tanto ela quanto eu ficamos um pouco “assustados” com o convite para participar de um programa de TV em rede nacional, principalmente porque não fomos chamados para falar de acessibilidade, mas sim da nossa vida pessoal.


IMG_3606
Foto: Gshow – Encontro com Fátima Bernardes

 
É curioso como as pessoas se interessam por esses “assuntos diferentes”, como um cadeirante se casar com uma pessoa “normal”. Claro que, pelo perfil da nossa sociedade, isso é bastante compreensível, pois o preconceito é muito presente, inclusive entre as pessoas com deficiência. Eu mesmo, durante meu período de luto, logo após o acidente, tive preconceito comigo mesmo, apesar de não me considerar preconceituoso antes de me tornar cadeirante.

Independente da opinião de cada pessoa sobre o assunto, acredito que a Maria e eu conseguimos passar o recado principal: de que o amor é muito maior do que qualquer deficiência! Todos nós, infelizmente, podemos adquirir algum problema físico ou sensorial durante nossa vida. E se isso acontecer? Tudo se acaba? Pelo menos não deveria. Eu mesmo conheço histórias de esposas que abandonaram seus esposos ainda na UTI, ou de maridos que abandonaram suas mulheres por não aguentar a barra de conviver com uma realidade tão dura. Um relacionamento baseado em “características tangíveis” pode acabar até mesmo sem nenhuma tragédia, sem nenhuma deficiência inesperada. 

Para fechar com chave de ouro a nossa participação no programa, a Fátima Bernardes ainda falou da “Multa Moral” e distribuiu bloquinhos para os convidados e para a plateia! Coisa linda de se ver!!! 😀 

Agradecemos à produção do programa que nos recebeu tão bem e a todos os amigos que vibraram conosco pelos nossos minutos de fama! 🙂

Para quem ainda não assistiu, confira o programa na íntegra clicando aqui. Nossa participação vai do início do vídeo até os 19 minutos e 40 segundos.

Abraços a todos!!!


Frederico Rios



2 ideias sobre “Maria Alice, Fred e “Multa Moral” no Encontro com Fátima Bernardes

  1. Pingback: Ambulift do Aeroporto Internacional de Campo Grande | Acessibilidade na Prática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *