Devolutiva da Unimed Campo Grande

Publicado em: 13.abril.2016

Por: Acessibilidade na Prática

No dia 15/03/2016, a Maria Alice esteve na sede da Unimed Campo Grande para resolver algumas questões pessoais. Na ocasião, ela observou alguns detalhes que dificultavam o acesso ao prédio e registrou um flagrante, o qual foi postado aqui no blog no mesmo dia e pode ser visualizado com mais detalhes clicando aqui.

Para minha grata surpresa, recebi uma devolutiva sobre o caso no dia 08/04/2016, na pessoa do Julio Gouvêa, Gerente de Desenvolvimento Humano da Unimed. Na ocasião, fui informado de que os detalhes apontados na nossa “denúncia” já haviam sido solucionados. As profissionais responsáveis pelos ajustes foram Elza Redua (Coordenadora de Governança) e Kelly Alencar (Gerente Administrativa).


unimed julio

Unimed: Agradecemos a contribuição e salientamos que os preceitos sociais e o foco nos nossos clientes e nas pessoas que fazem parte do nosso negócio são condições basilares de nossa existência como cooperativa de trabalho médico.

De 2010 até hoje, o blog colocou no ar mais de 820 publicações, a grande maioria de caráter denunciativo. Nunca tivemos a intenção de denegrir nenhuma empresa ou instituição, tampouco tentamos influenciar nossos leitores em deixar de frequentar determinados locais ou de consumir determinados produtos ou serviços por não oferecerem acessibilidade. Nosso trabalho sempre foi pacífico, com foco na informação e na conscientização. No entanto, foram raras as empresas que se preocuparam em ao menos nos responder, quiçá em solucionar os problemas por nós apontados. Por isso, ficamos muitíssimo felizes em receber esta resposta da Unimed, ainda mais com o problema já solucionado, mesmo necessitando de alguns pequenos ajustes.

Que este exemplo da Unimed Campo Grande sirva para inspirar outras empresas a tratarem a acessibilidade de forma séria e com foco nas pessoas, abandonando definitivamente a visão de que oferecer acesso adequado é um ato de caridade.


Frederico Rios



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