Cartilha Negócios Acessíveis

Publicado em: 24.abril.2017

Por: Acessibilidade na Prática

Muitos empresários brasileiros enxergam a acessibilidade com maus olhos, evitando adequar seus estabelecimentos com as mais diversas “justificativas”: prejuízo no layout, alto custo, inviabilidade, baixa demanda e por aí vai.

Pensando nisso, em fevereiro de 2017, o Sebrae MS lançou a Cartilha Negócios Acessíveis, uma iniciativa para estimular e orientar empreendedores a tornarem seus negócios acessíveis a todos, demonstrando que é viável e lucrativo investir em acessibilidade!




Além do material impresso, o Sebrae produziu quatro vídeos para ilustrar e divulgar a ideia da cartilha, nos quais pude participar e dar uns pitacos 😀 . Para assistir os vídeos, clique aqui.

Parabéns pela iniciativa, Sebrae MS! As pessoas com deficiência não precisam de olhares piedosos, mas de condições para participar dignamente da sociedade, trabalhando, consumindo, usufruindo de serviços e gerando riqueza para o nosso país.


Frederico Rios



Uma ideia sobre “Cartilha Negócios Acessíveis

  1. Amei a idéia de oportunidade a quem realmente merece essa atitude mostra que o preconceito aos poucos vão se acabando, e a gente pode fazer a diferença começando com oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *