Sanitários do Cinépolis de Campo Grande

Publicado em: 03.outubro.2013

Por: Acessibilidade na Prática

Num post anterior, pudemos conhecer um pouco da acessibilidade do Cinépolis de Campo Grande, inclusive do seu sanitário acessível unissex. Neste post, vamos conferir alguns detalhes dos outros sanitários, basicamente do feminino.


imagemEstes são os acessos aos sanitários, localizados entre a lanchonete e a entrada das salas do cinema.

Os acessos aos sanitários masculino e feminino, localizados lado a lado, são sinalizados por placas luminosas que dificultam a identificação. 

Não há sinalização tátil indicando a presença dos sanitários.

Dentro dos sanitários feminino e masculino há lavatórios rebaixados, mas não existem boxes acessíveis.


imagemEste é o lavatório rebaixado do sanitário feminino, possuindo inclusive área livre inferior. Entretanto, suas dimensões não foram mensuradas durante nossa visita.

O acionamento da torneira é feito por botão de pressão, mecanismo que atende à maioria das pessoas. A saboneteira é de fácil alcance e manuseio. No entanto, o toalheiro, o qual não aparece na foto, está muito afastado do lavatório, dificultando a secagem das mãos.

Não há barras de apoio no lavatório.


Na frente do lavatório rebaixado existe um cesto de lixo de grande porte, dificultando ou até impedindo sua utilização.


imagemLogo na entrada do sanitário feminino existe um fraldário sinalizado visualmente. Ao seu lado há um cesto de lixo e uma toalheira, facilitando a troca de fraldas.

Não conferimos se há fraldário também no sanitário masculino, mas é importante que tenha, afinal os pais também podem precisar deste recurso.


imagemEste assento para crianças não está descrito na norma técnica, mas é muito útil e prático. Ele está logo no início do banheiro, em um dos boxes do sanitário feminino. Para uma mulher que está sozinha e com uma criança de colo, este assento permite que a criança fique acomodada com conforto e segurança enquanto sua mãe utiliza o sanitário.

Infelizmente as instruções de uso deste equipamento são apenas visuais.


Maria Alice Furrer

Fotos: 06/09/2013


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *