Espaço reservado no show do Pearl Jam, em São Paulo

Publicado em: 24.novembro.2011

Por: Acessibilidade na Prática

No dia 04 de novembro de 2011, o Estádio Morumbi recebeu o show da banda internacional Pearl Jam. No Estádio havia um espaço reservado às pessoas com deficiência! Confira!

 

O termo "Portadores de Necessidades Especiais" (PNE) não é mais utilizado. O correto é "Pessoas com Deficiência".

A faixa, identificando o espaço acessível, era de fácil identificação devido ao tamanho das letras e contraste de cores.
 


O espaço reservado era elevado em relação às áreas adjacentes, permitindo a cadeirantes e pessoas de baixa estatura uma boa visão do show. Não foi verificado, mas espera-se que para subir neste espaço tenha sido colocado uma rampa acessível, facilitando a subida ou descida.
 
Por ser elevado, esta área estava protegida por guarda-corpos, evitando possíveis quedas.

 

Claro, não basta apenas um espaço como este para um show ser acessível. Existem muitos outros pontos a serem contemplados para atender à diversidade, como estacionamento, acesso, circulação interna e externa, sanitários adaptados e muito mais. Entretanto, neste evento o "flagra" foi positivo, demonstrando a preocupação dos organizadores em oferecer algum espaço às pessoas com deficiência.


Maria Alice Furrer

Fotos: Ronny Stward

 

2 ideias sobre “Espaço reservado no show do Pearl Jam, em São Paulo

  1. a rampa de acesso era na parte posterior, e só a existência dessa área é uma vitória!  além disso, os sanitários eram exclusivos para deficientes, e contávamos com a presença constante de bombeiros/seguranças. 
    eu estava ali, mas posso fazer uma quase reclamação: no show do U2 em abril, que foi no mesmo local, essa área era bem mais alta, a visão muito melhor…no show do Pearl Jam, nos foi dito que não deixariam as pessoas ficarem no chão perto da grade, e mesmo assim, na hora do show tinha pessoas ali, o que prejudicou a visão, já que nós estávamos sentados.

    Essa seria a única coisa para ser melhorada num próximo evento….

    • Olá!

      Que legal que você estava lá no show e pôde expor seu ponto de vista como uma usuária deste espaço! Participe sempre por aqui!

      Abraços!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *